google-site-verification=pKKzul_buHETRlhez9xRu-fW6-hvsAGFCQKADsotLA4
top of page

“+Limpeza de fossa franca sp”.

“Suga fossa franca sp”.

desentupidora franca sp-limpa fossa-limpeza de fossa-limpeza de fossa Franca - SP-franca-limpa fossa centro, franca-caminhao suga fossa-Caminhão Limpa Fossa em Franca -Esgotamento em Franca-Empresa que limpa fossa em Franca-sucção  fossa -

*Esgotamento de fossa: tudo o que você precisa saber
 

 

A fossa séptica é um sistema complexo de tratamento de esgoto, mesmo que seja usado em ambientes considerados mais “simples”. Apesar de não estar ligada com a rede de esgoto e com um sistema de tratamento moderno, existe uma série e procedimentos que tornam a fossa um sistema complexo.

 

*Como é feito a "limpeza de fossa ?" "limpa fossa" "Sucção de fossa" "Limpeza Fossa séptica"

Como mencionamos, o material que sobre dentro da fossa pode ser prejudicial para o meio ambiente, por isso ele precisa ser esgotado e limpo de maneira correta e -nunca ser descartado no meio ambiente-. Cada fosse tem suas particularidades para limpezas, porém, existe um certo padrão para o procedimento.

*A primeira etapa é a abertura das tampas da fossa, para que os gases possam escapar. Esse é um procedimento que não demora muito, mas é uma importante medida de segurança para garantir o bem-estar do operador dos equipamentos de limpeza. Com os gases liberados, é usada uma mangueira de sucção para retirar os resíduos sólidos de dentro da fossa. Geralmente essa sucção é feita através do uso do “*caminhão limpa fossa”. 

Esse caminhão, além da mangueira de sucção, também conta com um contêiner especializado para esse tipo de material, que garante que não haverá derrame durante o transporte.* Agora, a empresa que realizou a limpeza deve sempre levar o dejeto até um aterro licenciado para realizada o despejo.

Pronto! Com isso a fossa está limpa e pronta para ser utilizada por mais um tempo.

​

O que é uma fossa séptica? Quais suas vantagens?

Contrate

Empresa especializada

​Qual a diferença entre fossa séptica, fossa negra e fossa seca?

Fossa séptica: Ela é construída de cimento ou alvenaria e consiste em uma cavidade que represa o esgoto para que ele seja consumido por bactérias. A fossa séptica separa líquidos de elementos mais densos que possam conter o esgoto. Ela é composta por três câmaras: a de decantação, que são decantados os resíduos suspensos, a de digestão, que utiliza as bactérias para consumir os resíduos decantados e a câmara de escuma que recebe o que não foi decantado.

“Desentupidora Francana”.

Chame um profissional

Fossa negra: Esse modelo é mais rústico traz mais riscos ao local. Escavada diretamente no terreno, ela não possui revestimentos. Os resíduos caem diretamente no solo, sendo assim eles podem se infiltrar na terra, contaminando o ambiente e tornando-se mais prejudicial à saúde. Não deve ser utilizada próximo a poços e mananciais. No caso da fossa negra, é preciso que seja esvaziada e tratada com mais frequência.

Empresa

Especializada

Fossa seca: Construída para armazenar materiais sólidos e pastosos, não se adéqua ao recebimento de líquidos. Para construí-la é necessário garantir uma boa distância de casa e de qualquer fonte de água. Não deve ser construída em terrenos propícios a inundações. Consiste na escavação direta sem revestimento.

“Desentupidora Francana”.

Nossa empresa sempre pronta a te ajudar!

 Estamos sempre prontos para lhe atender, 

"Ligue Agora" Solicite agora um Orçamento Gratuito.

Provavelmente, você já ouviu falar em fossa séptica, principalmente, quando o assunto é zona rural. Mas, você sabe o que é uma fossa séptica, como é o seu funcionamento, quais são suas vantagens para seus usuários e meio ambiente e como fazê-la? Você também sabe qual a diferença entre fossa séptica, fossa séptica biodigestora e sumidouro? 

A fossa séptica, ou também conhecida como tanque séptico, são unidades de tratamento de esgotos (efluentes) primários domésticos e são os mais comuns no mundo todo. Quando abordamos a palavra “domésticos” ou “sanitários”, significam que estes resíduos líquidos são oriundos de banheiros, cozinhas e lavanderias, onde são eliminadas fezes, urinas, restos de comida e limpeza de produtos e pisos, tanto em imóveis residenciais, quanto industriais e comerciais.

As fossas sépticas são muito encontradas em zonas rurais, onde não há rede de coleta de esgoto da empresa ou autarquia de saneamento do município. Sua utilização é considerada como uma solução paliativa, ou seja, ideal até a disponibilidade de ligação com a rede de estação de tratamento local.

 

Quais os sinais que a fossa está cheia e como é feita a limpeza de fossa séptica?

Depois que a fossa está cheia, visivelmente é perceptível, bastando apenas abrir a sua tampa. Outras maneiras de perceber quando é necessário limpar a fossa séptica é observando a fluidez da água nos ralos e vasos sanitários, mau cheiro, alagamentos e grama mais verde e alta ao redor da fossa.

O esgotamento da fossa séptica deve ser feito com base na ABNT NBR 7229:1993, a qual disponibiliza o cálculo (Fator K) e destinação corretos, conduzido por um profissional especializado.

Vale salientar que produtos como pasta de pinho, cloro, desinfetantes e detergentes usados em excesso, pode acarretar em baixa eficiência do sistema, pois, causam perda de bactérias presentes no filtro, uma vez que são microrganismos sensíveis a estes produtos utilizados na higienização de cozinhas, banheiros e vestiários.

A Terra Consultoria e Análises Ambientais possui profissionais técnicos capazes de assessorar você o projeto de sua fossa séptica para chácara, comércio e indústria, de acordo com as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Possuímos, também, um laboratório ambiental para análise de fossa séptica para verificação da eficiência do sistema e comercializamos biorremediadores para tratamento do efluente. Entre em contato com a nossa equipe pelo fone (16) 99440-7110

​Contato

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
bottom of page